sábado, 28 de maio de 2016

Ai que perguiça de escrever... sobre a viagem a Quelicai!...

Sábado de manhã, tempo de perguiça... Eis porque hoje vou colocar quase só fotos para descrever a minha ida a Quelicai, prometida há algum tempo a mim mesmo.
Pelos vistos há mais que um caminho para ir a "Roma" mas eu optei pelo mais evidente: a estrada "normal" --- até tem partes alcatroadas em bom estado e tudo!... --- que começa num entroncamento na estrada Baucau - Laga depois de se ter passado a ponte "portuguesa" semelhante à de Laleia --- estreitiiiiinhaaa --- e um  mercado de estrada existente mais adiante, após  a travessia de uma ribeira por um chão acimentado rebaixado.


Ponte portuguesa semelhante à de Laleia: passo eu ou passo eu?


Poucos metros à frente deste mercado (100-200?) aparece,à nossa esquerda, uma estrada alcatroada. É por aí. Mas são apenas os primeiros cerca de 5 dos cerca de 18 kms daí até Quelicai (ou preferem Kelikai?) que estãoo (bem) alcatroados. O resto é o "vulgar de Lineu" em Timor Leste: alguns vestígios de alcatrão e muitooooooos buracos. Bom para quem gosta, como eu mai-lo-meu "Jaquim"!

Metade (?) dos timorenses "moram" aqui ou em locais semelhantes...


Parapluie de Cherbourg? Não! De Quelicai

Chuva da boa!... 

Alargando a estrada antes de a melhorar MESMO!... Já perto de Quelicai


Arrozal a 700 mts de altitude, sim...



O ponto mais alto do Matebean Feto ali mesmo ao pé de nós...

Obrigado! Tetum ou português? Os dois... ;)






Vida dura...




Os dois Matebean ao lado um do outro

Já na baixa do Seiçal: posso passar?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário