sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Senhor! Senhor! Tem cobrinha no seu carro!..."

Cena de sexta à noite: estou eu todo esparramado no "maple" a ver TV quando batem à porta do apartamento. Era o segurança do aparthotel dizendo que uma "cobrinha", depois de ter tentado subir pelo pneu da frente do carro foi andando e conseguira subir para o chassis.
Claro que a primeira coisa que me lembrei foi dos casos, em Moçambique, em que condutores, depois de passarem por cima de cobras... aparecerem mortos! A "bichinha" conseguira agarrar-se ao carro e, entando pelos buracos dos pedais, picou o condutor, levando-o à morte. Upps! Chega pra lá!...

Calcei os sapatos --- ir de chinelos? Nem pensar!... :-) --- e lá fui ver o que se passava. Com a escuridão não dava para ver nada, claro. A única coisa que me lembrei de fazer foi ligar o carro e ir dar uma pequena volta com ele para ver se ela caía, não me esquecendo de fazer umas travagens bruscas na esperança de a apanhar apoiada só num pé e cair... :-). Só faltou abanar o rabo para a fazer cair...

Depois voltei ao quarto e passado um bocado apareceu a cozinheira, que tanbém tinha visto a "cobrinha" e suas tentativas --- bem sucedidas... --- para trepar para o carro, a dizer-me: "Senhor! O segurança diz que o melhor é o senhor amanhã ir logo de manhã a uma lavagem de carro para eles lavarem bem o carro por baixo e verem se tem cobra ou, com a água da agulheta, a enxotarem!...". Não estava mal pensado!...

E hoje de manhã lá fui eu em busca de uma lavagem ("fase kareta") com vala para se poder ver a parte de baixo do carro e a lavar com agulheta. Encontrei uma em Fatuhada, logo depois do "palácio do Presidente", os serviços da Presidência da República.

Explicado ao que vinha, os moços meteram mãos à obra e deram um banho completo ao "jeep". Só faltou meterem-no num alguidar e virá-lo de um lado para o outro!... Finalmente veio a revelação que eu queria: "cobra não tem, senhor!..." Ufff!...


Depois desta "estória" contada, alguém me pode dizer porque é que 2 ou 3 pessoas viram a "cobrinha" e suas tentativas de subir para o carro e não pegaram na vassoura que estava ali ao lado e a enxotaram?!...
Coisas...

Sem comentários:

Enviar um comentário