Tal feito, que contou com a colaboração preciosa do meu companheiro destas "aventuras", o meu primo RL, foi alcançado no sábado passado na povoação e praia de Adarai (8º 54' S e 126º 31' E), no distrito de Viqueque.


Claro que tivemos "público assistente": um magote de crianças da terra para quem dois malais, "armado" cada um com uma máquina fotográfica "mais que conspícua", é coisa do outro mundo, a merecer gritaria reivindicando "Foto! Foto!...". E nem serviu de nada querermos tirar uma individualizada a uma ou outra criança porque logo as outras todas se encarregavam de se colocarem ao lado ou atrás dela...

Mas esta viagem teve outro "must" para mim e que valeu as cerca de 9 horas de carro (325 kms) que fizemos e os "trocentos mil" solavancos que demos por causa dos buracos da estrada (ou, melhor, "estrada"): foi ter reencontrado uma miúda de cerca de 11 anos que já havia visto e fotografado no ano passado perto de um arrozal na povoação de Bercoli, entre Baucau e Venilale (8º 35',71 S e 126º 23',18 E; altitude: 635 mts).
E esta, hem?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário