Domingo de manhã. Tempo de dar uma volta pela cidade enquanto o calor não aumenta e aguardo a hora de, mais tarde, ir dar um último "abraço" ao falecido João Carrascalão.
Onde vou, onde não vou... Vou à procura da Laura, a moça (agora uma mocinha...) que "apanhei" há uns anos a espreitar para mim pelo espelho do carro, ali para os lados da "praia do cemitério", junto à foz da ribeira de Comoro.
Passada a ponte de Comoro, viro à direita e meto-me na estrada que me conduzirá ao destino já que a a Laura vive mesmo "paredes meias" com o cemitério que ali está.
No caminho passei pelo local onde há anos a minha parceira fundadora deste "Livro" (é dela o texto de apresentação, por exemplo), depois das (sempre longas) horas de serviço, arranjava tempo para ir dar explicações de português e matemática (e o mais que aparecesse...) a um grupo grande de crianças da "aldeia" local que frequentavam o ensino primário e secundário.
E foi então que bateram mais forte as saudades dela, agora em latitudes e longitudes quase opostas... Que saudades dos longos "papos", da sua companhia bem humorada e inteligente. "Volta! Estás perdoada!... " :-)
E absorto (ena!... Há quanto tempo não "ouviam" esta palavra?!... ;-) ) nos meus pensamentos lá cheguei à casa da Laura. Assim que viu o "Jaquim" a mãe apareceu a correr dizendo que ela não estava em casa mas sim em casa da tia, em Taibessi!... Paciência!... Fica para a próxima.
Depois de uma foto dos "beiros" da zona pescando tendo como pano de fundo Ataúro e de um pequeno atascanso na areia da praia (lá tive de meter a tracção às 4 rodas...), voltei para trás.
No caminho de regresso tirei ainda uma foto das obras de alargamento da zona de serventia à pista do aeroporto de Dili, prenúncio das planeadas obras de alargamento do mesmo e de prolongamento da sua pista.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário