Há dias deu-se um pequeno/grande "milagre"!... Um inscrito no Facebook, nascido em Timor e que aí viveu até aos cerca de 12 anos, resolveu ir aos álbuns fotográficos do pai e disponibilizá-los na internet, na sua conta do Facebook.
Para quem pode aceder ao dito cujo veja aqui ou procure a conta de Francisco Nascimento. Um verdadeiro serviço público! É que são "paletes", resmas, de fotos do Timor do período colonial português.
Vale bem a pena passar umas horitas a espreitar tanta foto! E para os que conhecem o Timor de hoje, nomeadamente, Dili, tentar reconhecer os locais e ver as diferenças entre o "antes" e o "depois".
Bom entretenimento para um fim de férias...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Prof. Almeida Serra,
ResponderEliminarcalculará como ficaram os meus sentidos timores. Tentei. Porque será que não consigo entrar? Inépcia minha ou o sonho esfumou-se?
Ainda está vendo o sol nascendo primeiro, ou já o comtempla, ao ir-se, por detrás do S. Filipe.
Aceite um abraço do
José António Cabrita
oops!... Não me diga que é necessário ser "filiado" no Facebook!.. Provavelmente...
ResponderEliminarEstou de novo seu vizinho...
Fiz o levantamento geodésico de Timor entre 1970/72, calcorreei a pé praticamente toda a ilha (caminhos-estradas), o Oé-Cussi e Ataúro.
ResponderEliminarTinha como chefe o Engº Fernando Botelho.
Gostaria de aceder ao link onde essas fotografias estão , mas não consigo.
Poderia ajudar-me? (xixaboi@gmail.com)
Muito obrigado.
Gilberto Borges
Obrigado pela sua mensagem. Provavelmente tem de se inscrever no Facebook e depois escolher a 'conta' do Francisco Nascimento. Mesmo que ele não seja seu "amigo" creio que pode ver (mas não comentar) as fotos. Se quiser "serviço completo" terá de enviar uma mensagem para o Francisco a fim de se tornarem "amigos".
ResponderEliminarSe não conseguir, diga, sff
Será que me podiam informar acerca de uma edição de um livro com fotografias de Timor, da autoria de João Alves e António Valente? Obrigada,
ResponderEliminarMaria Delfina Silva