quarta-feira, 3 de junho de 2009

Eureka!...

Ao "navegar" no blog Timor Lorosae Nação dei com esta notícia sobre o Dia Europeu sem Cuecas. Parece que está demonstrado que o uso das ditas pode contribuir para a redução da fertilidade masculina, sendo esta uma das causas do lento crescimento populacional na Europa.


Mas... Eureka! Se é assim o uso de cuecas devia ser obrigatório nos países com elevada taxa de crescimento populacional, como Timor Leste.
Sendo assim proponho que seja criado o "Dia Nacional [Timorense] com Cuecas"! Que até pode ser no mesmo dia do "Dia Europeu sem Cuecas", significativamente coincidente com o Dia da Criança! A cada um o seu problema; a cada um a sua solução!

Proposta complementar: distribuir um par de cuecas com cada saca de "arroz do governo"! Até pode ser dentro da saca; assim aumenta a curiosidade e o interesse dos compradores para descobrirem, tal como no "bolo rei", qual a cor da "prenda" que lhes saíu!...
Até se pode pedir que este pequeno custo sumplementar fique, para não sobrecarregar as finanças públicas, a cargo dos importadores do referido arroz. Seria parte da sua contribuição para a sociedade no âmbito da tão em voga "responsabilidade social das empresas"!...
Vamos nessa?!...

PS - a proposta só tem um "probleminha": depois seria, provavelmente, necessário criar um corpo de inspectores/as devidamente habilitados/as --- através de workshops com sessões teóricas e práticas --- e incorruptíveis para verificarem se as ditas cuecas estavam ou não a ser usadas. Na posição correcta.
-

3 comentários:

  1. ….Ora aqui está uma solução para o grave problema que é explosão demográfica em T.L. E, até ver, ainda nenhuma confissão religiosa se pronunciou contra. Aliás, cuecas e soutiens gorge são peças de roupa modernas, importadas e, se calhar, não adaptadas não só ao clima como à tradição timorense. Há que ser genuínos, além do mais…
    RBF

    ResponderEliminar
  2. Será que se vestirem uma cueca por cima da outra não potencia a eficácia ?

    ResponderEliminar
  3. ...Bem visto! Há que efectuar com urgência testes científicos.

    ResponderEliminar