quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Continuando na série do "antes e depois"...

Desta vez as honras cabem ao "Mercado Municipal" de Dili. Como estava em 2000 quando eu o "conheci" e como está agora (mais abaixo).



Lembro-me de em 2000, andava eu às voltas pela cidade com um motorista de taxi que tinha andado de "canhota" nas mãos durante vários anos e que falava um português "mais que perfeito", ter passado pelo mercado e, face ao espectáculo que se me deparou (apenas restava a fachada, tal como se vê na primeira foto), ter comentado para o motorista que o destino dele acabaria por ser deitarem tudo abaixo.
O que eu fui dizer!... Não sei bem se foi porque o sentia (creio que sim) ou se por eu ser português (também creio que sim... Eles sabem o que gostamos de ouvir, olá se sabem!... :-) ) , a verdade é que me respondeu logo com qualquer coisa como "Nem pensar! Está lá o escudo português e por isso não pode ir abaixo!...".

Seja como for gostei de ouvir, claro. E a verdade é que não foi abaixo!... Pelos vistos parece que ele lá tinha as suas razões para dizer o que dizia... Antes assim!

PS - Uau! Lembrei-me do nome dele! Era o sr. Francelino! Quase de certeza. E o taxi era daqueles azuis, relativamente comuns na altura e que tinham sido importados de Singapura.

Sem comentários:

Enviar um comentário