sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Uma das paisagens mais bonitas de Timor Leste

Há gostos para tudo e desde há vários anos que tenho um "fraquinho" especial por um enorme vale, usualmente cultivado com arroz, que quase de repente nos aparece pela frente quando somos suficientemente loucos para nos metermos pela estrada que, começando meia dúzia de quilómetros antes de Aileu (para quem vai de Dili), segue até Gleno.

Na falta de melhor "programa" meti-me à estrada no sábado passado e fui revisitar o local, especialmente bonito quando o arrozal está verdinho, cerca de Abril-Maio, como nas fotos abaixo tiradas em 2003.


Lá estava ele à minha espera. Tal como estava à minha espera a árvore que sempre me serve de referência e de onde tenho tirado, ao longo dos anos, várias fotografias como que a querer fazer a "história" do local em imagens. As coordenadas GPS do ponto da estrada de onde tiro as fotos são 8º 40',88 S e 125º 32',15 E (atitude: 1102 mts).

Em fins de Julho o aspecto já é mais seco mas a paisagem continua a ter a sua beleza. E tem um "plus": a visão, ao longe, do Tatamailau, por vezes encoberto pelas nuvens, outras vezes como que "ensanduichado" entre duas delas.
Curioso também é o facto de em anos de maior seca o lago que se pode ver nas fotos desaparecer completamente, como há cerca de 3-4 anos.

Julho de 2003

Agosto de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário