quarta-feira, 20 de maio de 2009

7 aninhos!...

Parabéns, Timor Leste!...

Ainda parece que foi ontem!... Sim! Parece que foi ontem que estendi um jornal no chão da minha sala, sobre ele derramei um frasco com terra que tinha trazido de Dili uns meses antes e... em pé sobre terra de Timor chorei, chorei, chorei ao ver a bandeira nacional de Timor Leste (linda, não é?!...) subir no mastro em Taci Tolu!...
Que o sonho se cumpra!

PS - desculpem o tom deste testemunho mais pessoal e lamechas que o habitual...
.

2 comentários:

  1. Não é lamechas. É emoção, a mesma que todos nós - aqueles que amam Timor - sentimos naquele momento em que se cumpria o sonho impossível do Timor-Leste independente, que alimentámos durante décadas. Impossível não chorar.

    Para mim teria tido muito mais significado içar a bandeira timorense enquanto se arriava a portuguesa, condignamente, pois tinha sido arriada por mãos indonésias nas circunstâncias trágicas que sabemos. Mas quis a História que assim não fosse e para o caso pouco interessa.

    O que interessa é que hoje comemoramos e recordamos esse momento inesquecível e agora esperemos comemorar muitos outros momentos felizes no futuro.

    ResponderEliminar
  2. ...Atenção que a bandeira portuguesa não foi arriada pelos indonésios. Só no Oe-Cusse, a 17 de Dezembro 1975, isso foi feito na sua presença e não por mãos dos invasores. Apenas aspectos factuais, já que as circunstãncias da invasão são trágicas e continuam a ser repugnantes. E, portanto,condenáveis.

    RBF

    ResponderEliminar