... que vive numa cidade de Portugal e que tem um vizinho que sabe que volta e meia, meia volta vai a Timor Leste.
Suponha também que nunca teve muita oportunidade para conversar com ele e saber das suas "venturas e desventuras" por terras tão longínquas.
Agora suponha que chega a sua vez de, por motivos profissionais, ir, durante cerca de dois meses, a Timor Leste.
Mas há mais: suponha igualmente que os seus colegas que já estão no terreno o desafiam um dia para dar uma volta pela "montanha" e ir visitar o "Velho Serra", o português "boa praça" que vive há mais anos em Timor sem nunca sair de lá.
Agora suponha que chega a casa dele, quase no cucuruto das montanhas de Maubara e, depois dos cumprimentos da praxe, se entretém a ver a "galeria de arte" exposta na parede e constituída por uma colecção de quadros com fotografias das mais variadas pessoas que por lá passaram.
Finalmente suponha que de repente dá com uma em que está... o seu vizinho de baixo!
Com que cara é que você ficava, hem?!... :-). Certamente com a boca aberta e a perguntar-se "Credo! Como é possível estar quase a 20 mil kms de casa e vir dar com a foto do meu vizinho aqui?!..."
Pois foi isso mesmo que aconteceu ao meu vizinho de cima há cerca de duas semanas atrás!... :-)
A explicação é "simples": sem ter ligado "a bota com a perdigota" foi parar a casa do meu "Vô Serra"!... Que lhe explicou que eu era o seu parente (parente mas não neto) que um dia "pipocou" lá por casa sem que, até então, soubessem um do outro!
Mas a "estória" desse encontro é para outra ocasião...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário