Dois malais --- um 'malai' e uma 'malaia'... --- vivem uma série de anos separados pela "Poça Grande" que é o Atlântico mas acabam por se encontrar à porta do paraíso.
'Papo' para cá, 'papo' para lá, tornam-se amigos, do tipo daqueles em que se um diz "mata" o outro diz "esfola"!... E quem beneficiou foram, nomeadamente e para além deles, os vendedores do 'Mercado dos Tais', já que ambos se perdem de amores facilmente pelo artesanato local...
De provocação em provocação entre ambos nasceu este blog com um nome um bocado para o esquisitinho!... Pois... Mas teve de ser assim porque o danado do Blogger não aceita acentos no título. A solução, já que íamos escrever sobre as nossas andanças em Timor Leste, foi mesmo... escrever em Tetum! E deu no que deu! "Contradisaun", "contradisoens". Nem mais!
Mas de que vamos falar/escrever aqui? Do tal paraíso, pois então! De Timor Leste, pois claro!
Qualquer de "nóis" tem algumas histórias para contar e muitas fotos para mostrar e por isso a resposta à pergunta "ao que vimos" é simples: vimos contar histórias --- na verdade, estórias... --- e mostrar fotos. Ah! E também pensar alto sobre alguns temas que nos parecem com interesse para Timor Leste.
Em que língua? O "malai", coitado, só escreve em português mas a "malaia" tornou-se uma "fera" em Tetum e se esta língua pipocar aqui já sabem que a culpa é dela.
E pronto: esclarecidos os quês e os porquês, a gente vê-se por aí... Até depois!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário